v. 2 n. 1 (2022): Produções do curso de especialização Educação Especial e Inclusiva - UFABC/CAPES (nov/22 a nov/23)

					Visualizar v. 2 n. 1 (2022): Produções do curso de especialização Educação Especial e Inclusiva - UFABC/CAPES (nov/22 a nov/23)

Número especial dedicado aos Trabalhos de Conclusão de Curso da primeira turma do curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da UFABC. São produção coletivas envolvendo discentes do curso, orientadoras, membros da banca e convidados.

Publicado: 02-02-2023

Artigos

  • Acessibilidade curricular na perspectiva do Desenho Universal da Aprendizagem (DUA)

    Juliana Regina Dias, Camila Domeniconi, Mara Silvia Pasian
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.765
  • Relação entre famílias de alunas(os) com deficiências e escolas no contexto da educação inclusiva: uma revisão da literatura

    Elisa Regina Castro de Oliveira, Marcia Maurilio Souza, Marcelo de Oliveira Fonseca
    22
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.842
  • A Tecnologia Assistiva como suporte à inclusão da Pessoa com Deficiência Visual no Ensino Superior: Revisão Sistemática

    Jordan de Souza França, Vanessa Cristina Paulino, Amanda Sousa Batista do Nascimento
    29
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.751
  • Mapeamento das estratégias pedagógicas para a educação especial na perspectiva inclusiva no ensino de química

    Thalita Ferreira Menegassi de Souza; Kate Mamhy Oliveira Kumada
    20
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.775
  • Preparing Preservice Teachers for Inclusive Education Through Standards-based Curriculum

    Jie Zhang
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.768
  • O feminismo negro surdo na educação inclusiva

    Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Eliana Rosa de Oliveira Santos
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.848
  • Impactos da pandemia e os desafios na educação de surdos

    Amanda Roberta Raimundo dos Santos, Kate Mamhy Oliveira Kumada
    21
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.759
  • Caracterização do perfil profissional para o ensino da Libras em editais de concursos públicos

    Denise Aparecida Bonfim, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Felipe de Camargo Assumpção
    25
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.790
  • Educação Inclusiva no Ensino Superior: e a ANPED com isso?

    Marcio Bernardino Sirino, Rafael Correia Lima
    29
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.700
  • Escolarização de estudantes surdos e com autismo: estratégias educacionais mapeadas na literatura

    Silvana Monalisa França Salvador, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Nivea R. Marsura, Priscila Benitez
    DOI: https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.772

Editorial