A Tecnologia Assistiva como suporte à inclusão da Pessoa com Deficiência Visual no Ensino Superior: Revisão Sistemática
DOI:
https://doi.org/10.36942/revincluso.v2i1.751Palavras-chave:
Tecnologia Assistiva, Inclusão, Pessoa com Deficiência Visual, Revisão Sistemática, Ensino SuperiorResumo
O desenvolvimento do tema em questão se embasa na exposição de uma breve abordagem inerente à Tecnologia Assistiva, assim como na descrição da importância da inclusão da pessoa com deficiência visual no ensino superior , neste sentido, seu objetivo geral é apresentar uma revisão sistemática de literatura acerca da Tecnologia Assistiva como suporte à inclusão da pessoa com deficiência visual no ensino superior. A contextualização desses objetivos visa responder ao problema suscitado inerente à se a revisão sistemática da literatura corrobora a Tecnologia Assistiva ser um suporte efetivo à inclusão da pessoa com deficiência visual no ensino superior. A metodologia utilizada reproduz um caráter teórico, executado após análises e avaliações no método de revisão sistemática da literatura, a partir de uma demanda por bibliografias selecionadas por critérios de inclusão e exclusão com os achados. Tais produções serviram como embasamento para a produção do quadro sinótico em que se evidencia o ano, título, autor, periódico e o objetivo de cada um deles. A verificação dos resultados foi executada a partir das variáveis obtidas dos referenciais teóricos da área, intentando definir as melhores alternativas na apresentação de sugestões em relação ao problema levantado,via processos de análises aplicados à literatura científica pesquisada, os resultados e discussões evidenciaram uma alta relevância da Tecnologia Assistiva à inclusão da pessoa com deficiência visual no Ensino Superior.
Palavras-chave: Tecnologia Assistiva. Inclusão. Pessoa com Deficiência Visual. Ensino Superior. Revisão Sistemática.
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