ISSN: 2764-4537

A Revista Inclusão & Sociedade- Revincluso é uma revista interdisciplinar, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão da Inovação da Universidade Federal do ABC/UFABC e concebida pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Inclusiva (GPEEI-UFABC), em conjunto com a equipe da primeira turma do curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da UFABC e os seguintes grupos de pesquisa: 

Grupo de Pesquisas em Tendências na Educação Matemática (GPTEMa) - UFABC

Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação com Arte (GIPECA)- UFABC

Grupo de Pesquisa Surdos e Libras (SueLi) - UFABC 

Grupo de Pesquisa Análise do Comportamento Humano e Educação Especial - UFSCAR 

Grupo: Educação, Saúde e Direitos Humanos - UMESP

Grupo de Pesquisa Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva/educação bilíngue. - USP 

Grupo de Pesquisa Formação de Professores: Fundamentos e Metodologias de Ensino (FORPROF) - UFT

Grupo de Pesquisa Inclusão Escolar na Rede de Educação Profissional Tecnológica (Instituto Federal de São Paulo/ IFSP)

Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão Social (GEPIS) - UNESP

Edição Atual

v. 2 n. 1 (2022): Produções do curso de especialização Educação Especial e Inclusiva - UFABC/CAPES (nov/22 a nov/23)

Publicado: 02-02-2023

Número especial dedicado aos Trabalhos de Conclusão de Curso da primeira turma do curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da UFABC. São produção coletivas envolvendo discentes do curso, orientadoras, membros da banca e convidados.


Artigos

Escolarização de estudantes surdos e com autismo: estratégias educacionais mapeadas na literatura

Silvana Monalisa França Salvador, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Nivea R. Marsura, Priscila Benitez

Acessibilidade curricular na perspectiva do Desenho Universal da Aprendizagem (DUA)

Juliana Regina Dias, Camila Domeniconi, Mara Silvia Pasian

A Tecnologia Assistiva como suporte à inclusão da Pessoa com Deficiência Visual no Ensino Superior: Revisão Sistemática

Jordan de Souza França, Vanessa Cristina Paulino, Amanda Sousa Batista do Nascimento

29

O feminismo negro surdo na educação inclusiva

Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Eliana Rosa de Oliveira Santos

Impactos da pandemia e os desafios na educação de surdos

Amanda Roberta Raimundo dos Santos, Kate Mamhy Oliveira Kumada

21

Caracterização do perfil profissional para o ensino da Libras em editais de concursos públicos

Denise Aparecida Bonfim, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Felipe de Camargo Assumpção

25

Educação Inclusiva no Ensino Superior: e a ANPED com isso?

Marcio Bernardino Sirino, Rafael Correia Lima

29