Edições anteriores

  • 2023
    v. 3 n. 2 (2023)

    Volume dedicado aos artigos recebidos em fluxo cont´ínuo. Este volume também contempla artigos produzidos no âmbito da conclusão do curso da primera turma da Especialização em Educação Especial e Inclusiva, da UFABC. 

  • Faces em questão: o não-manual nas línguas de sinais
    v. 3 n. 1 (2023)

    Nos últimos anos, o papel das expressões faciais e corporais tem sido objeto de investigação em línguas orais que reconhecem sua função linguística e social. Contudo, sabe-se que além de transmitir emoções e o estado afetivo, no bojo dos estudos surdos, o corpo e a face já são reconhecidos como elementos que assumem função gramatical inerente às línguas de sinais.


    Diante do exposto, os marcadores/gestos/expressões não-manuais (como também são referenciados) têm despertado cada vez mais o interesse de autores pela análise e descrição desse parâmetro. 

    Este dossiê temático tem como objetivo compilar estudos que contribuem com o avanço e solidificação das pesquisas sobre marcadores não-manuais em Línguas de Sinais e está sendo organado pelas Profa Dra Kate Kumada, Profa Dra Emely Silva e Profa Dra Priscila Benitez.

     

  • Produções do curso de especialização Educação Especial e Inclusiva - UFABC/CAPES (nov/22 a nov/23)
    v. 2 n. 1 (2022)

    Número especial dedicado aos Trabalhos de Conclusão de Curso da primeira turma do curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da UFABC. São produção coletivas envolvendo discentes do curso, orientadoras, membros da banca e convidados.

  • Revincluso - Revista de Inclusão & Sociedade
    v. 1 n. 1 (2021)

    Edição Especial de Lançamento da Revista. 

    v. 1 n. 1 (nov/2021 a nov/2022)
    Esta edição é publicada em fluxo contínuo. Novos artigos continuarão a ser introduzidos até dezembro de 2021, quando se encerra o número.

    Publicado: 2021-11-22

    ISSN 2764-4537