EXPERIÊNCIAS EM ESCOLAS E CLASSES BILÍNGUES:
DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS DURANTE A PANDEMIA A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DOS DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.36942/revincluso.v4i1.991Palavras-chave:
Educação dos surdos, Educação inclusiva, Educação bilíngueResumo
Este artigo tem o objetivo de analisar como a pandemia do Covid-19 impactou o cenário da educação de surdos no Brasil, durante os primeiros meses de ensino remoto. A metodologia empregada para realização deste artigo foi uma abordagem mista quantitativa e qualitativa, trabalhando com o recorte de dados de classes e escolas bilíngues advindos de uma pesquisa maior sobre inclusão escolar em tempos de pandemia. Os resultados trouxeram uma análise reflexiva sobre as práticas pedagógicas com estudantes surdos, realizadas durante a pandemia. Com isso é possível concluir que as tecnologias foram e são importantes ferramentas para garantir o direito à educação, tendo amenizado os impactos negativos da suspensão das aulas presenciais para os estudantes surdos no período.
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