Pesquisa no ensino médio e o contato com a universidade

Autores

  • João Henrique José Vieira Universidade Federal do ABC
  • Diogo Brilha Gomes Escola Estadual Profª Nide Zaim Cardoso
  • Luiz Felipe dos Anjos Universidade Federal do ABC

Palavras-chave:

risco, desastres, ensino médio, iniciação científica

Resumo

Tendo em mente que a educação tem um papel fundamental em diminuir o risco de desastres, já que o conhecimento do tema pode fomentar uma cultura preventiva, os projetos de iniciação científica desenvolvidos nas cidades de Mairiporã e Santo André surgiram com a ideia de construir nas escolas uma capacidade de resiliência frente aos desastres socioambientais através de oficinas e trabalhos de campo com suas comunidades escolares. Nesse sentido, a relação entre universidade e escola garante o compartilhamento de saberes, diálogo e aprendizagem coletiva.

Biografia do Autor

João Henrique José Vieira, Universidade Federal do ABC

Professor de ensino médio e estudante do mestrado em Planejamento e Gestão do Território da UFABC.

Diogo Brilha Gomes, Escola Estadual Profª Nide Zaim Cardoso

Estudante de ensino médio.

Luiz Felipe dos Anjos, Universidade Federal do ABC

Estudante do Bacharelado em Ciências Humanas e de Planejamento Territorial na UFABC.

Publicado

2021-11-11

Como Citar

JOSÉ VIEIRA, J. H. .; BRILHA GOMES, D. .; DOS ANJOS, L. F. Pesquisa no ensino médio e o contato com a universidade. Diálogos Socioambientais na Macrometrópole Paulista, v. 4, n. 12, p. 55-57, 11 nov. 2021.

Most read articles by the same author(s)