O legado transformador da professora Kátia Canil na vida dos orientandos

Autores

  • Danielle Blazys Correa UNESP/CEMADEN
  • Lucas Rangel Eduardo Silva UNESP/CEMADEN
  • Guilherme Santos Sousa UFABC
  • Camila Galindo Dantas USP

Palavras-chave:

Orientação, Extensão, Colaboração, Horizontalidade

Resumo

A pluralidade de assuntos relacionados ao campo socioambiental é um grande legado da professora Kátia Canil. O foco dessa atuação, centrada nas pessoas, engajou múltiplos atores, incluindo alunos do ensino superior. Os estudos que orientou demonstram grande empenho em formar profissionais com pensamento crítico, de forma a superarem os paradigmas do campo da gestão de riscos por meio de uma abordagem dialógica, colaborativa, consistente, e comprometida com a materialidade das questões acadêmicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danielle Blazys Correa, UNESP/CEMADEN

Engenheira Ambiental Urbana pela UFABC e mestranda no programa de Pós Graduação em Desastres Naturais UNESP/CEMADEN. Pesquisa sobre sensoriamento remoto e dados espaciais para gestão de risco de desastres, com aplicação para os movimentos de massa e incêndios florestais.

Lucas Rangel Eduardo Silva, UNESP/CEMADEN

Engenheiro Ambiental Urbano pela UFABC e mestrando no programa de Pós Graduação em Desastres Naturais UNESP/CEMADEN.

Guilherme Santos Sousa, UFABC

Engenheiro Ambiental Urbano pela UFABC e mestrando no programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental pela UFABC.

Camila Galindo Dantas, USP

Geógrafa pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental pela UFABC.

Downloads

Publicado

2021-11-11

Como Citar

CORREA, Danielle Blazys; SILVA, Lucas Rangel Eduardo; SOUSA, Guilherme Santos; DANTAS, Camila Galindo. O legado transformador da professora Kátia Canil na vida dos orientandos. Diálogos Socioambientais, [S. l.], v. 4, n. 12, p. pp. 49–52, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/dialogossocioambientais/article/view/596. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Jovem Pesquisador