Pesquisa no ensino médio e o contato com a universidade

Palavras-chave:

risco, desastres, ensino médio, iniciação científica

Resumo

Tendo em mente que a educação tem um papel fundamental em diminuir o risco de desastres, já que o conhecimento do tema pode fomentar uma cultura preventiva, os projetos de iniciação científica desenvolvidos nas cidades de Mairiporã e Santo André surgiram com a ideia de construir nas escolas uma capacidade de resiliência frente aos desastres socioambientais através de oficinas e trabalhos de campo com suas comunidades escolares. Nesse sentido, a relação entre universidade e escola garante o compartilhamento de saberes, diálogo e aprendizagem coletiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-11-11

Como Citar

Pesquisa no ensino médio e o contato com a universidade. Diálogos Socioambientais, [S. l.], v. 4, n. 12, p. 55–57, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/dialogossocioambientais/article/view/599. Acesso em: 23 abr. 2024.