Uma abordagem sobre o alinhamento entre estratégia, aprendizagem e conhecimento

Autores

  • Viviane Crevelari do Prado Centro Universitário Salesiano São Paulo
  • Gideon Carvalho de Benedicto Universidade Federal de Lavras

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v2i1.198

Palavras-chave:

Estratégia, Aprendizagem, Conhecimento, Competência, Vantagem Competitiva

Resumo

É notável que empresas apliquem corretamente o conceito de competências críticas para realizar um profundo e consistente diagnóstico das organizações, facilitando a tomada de decisões. O processo de formulação de estratégia pode partir de duas perspectivas distintas: da estratégia competitiva e dos recursos da empresa. O conhecimento e aprendizado como fonte de vantagem competitiva tem sido discutido nos meios acadêmicos. Incentivar a geração do conhecimento utilizando formas de captar, armazenar e disseminar experiências vividas na organização deve contribuir para que funcionários e gestores utilizem experiências de aprendizado na solução de problemas que surgem a cada dia. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-30

Como Citar

Prado, V. C. do, & Benedicto, G. C. de. (2017). Uma abordagem sobre o alinhamento entre estratégia, aprendizagem e conhecimento. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 2(1), 44–53. https://doi.org/10.36942/reni.v2i1.198

Edição

Seção

Artigos