E-Liderança, motivação e clima organizacional

O caso do laboratório farmacêutico Alfa na Paraíba

Autores

  • Raphael Guimarães e Silva Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Janayna Souto Leal Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v9i2.975

Palavras-chave:

E-liderança, Gestão motivacional, Clima organizacional

Resumo

A E-liderança, em um cenário global, assim como tem se tornado uma tendência corporativa, apresenta ainda desafios a serem pensados nas organizações. Nesse sentido, este estudo objetivou analisar como os colaboradores do laboratório farmacêutico Alfa na Paraíba percepcionam as práticas da E-Liderança direcionadas à gestão motivacional e ao clima organizacional. Metodologicamente, a pesquisa adotou a abordagem qualitativa e a coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas estruturadas aplicadas a 09 respondentes. O método utilizado foi o da análise de conteúdo com a utilização de três categorias: a aplicação da E-liderança; a motivação dos E-liderados; e o clima (do novo) organizacional. Os resultados demonstraram que, embora exista uma comunicação entre empresa e colaboradores, ainda falta uma metodologia mais efetiva que faça com que os liderados tenham plena consciência do clima organizacional e dos fatores motivacionais no tocante ao emprego da E-liderança no ambiente corporativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raphael Guimarães e Silva, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Especialista em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.

Downloads

Publicado

2024-09-11

Como Citar

Silva, R. G. e, & Leal, J. S. (2024). E-Liderança, motivação e clima organizacional: O caso do laboratório farmacêutico Alfa na Paraíba. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 9(2). https://doi.org/10.36942/reni.v9i2.975

Edição

Seção

Artigos