Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • 1 - Originalidade e ineditismo: o artigo não pode ter sido publicado anteriormente ou estar sob avaliação de outro periódico.
  • 2 - Os originais devem ser submetidos sem identificação de autoria.
  • 3 - Inserir no corpo do texto a classificação do artigo segundo o Classification System for Journal Articles do Journal of Economic Literature (JEL): https://www.aeaweb.org/econlit/jelCodes.php?view=jel.
  • 4 - Idioma: os originais submetidos em português ou espanhol devem inserir título, resumo (de no máximo 150 palavras) e palavras-chave (de três a cinco) na língua original e em inglês. Os artigos apresentados em italiano serão traduzidos para o português obedecendo a disponibilidade de tradutores.
  • 5 - A redação do artigo deve obedecer a norma de apresentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT (NBR6022) ou da APA.
  • 6 - Os artigos deverão conter no máximo 8.000 palavras, incluindo resumos, palavras-chave, código JEL, tabelas e referências bibliográficas.
  • 7 - O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • 8 - URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • 9 - O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • 10 - O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS

O seu trabalho, atendendo os critério listados acima, deve ser submetido no sistema da RENI. É obrigatório o preenchimento de todos os metadados durante a submissão. Solicitamos dos autores:

nome completo;

vínculo institucional;

titulação (graduado, especialista, mestre/mestrando, doutor/doutorando),

e-mail de contato e

número do registro ORCID.

Tais dados constarão na publicação e, portanto, são de responsabilidade dos autores.

Conflito de Interesses

Os autores e pareceristas são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos de qualquer natureza que possam influenciar em seus trabalhos.

 

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.