Desenvolvendo empresas inovadoras
Análise da aquisição de softwares de marketing por startups pelotenses
DOI:
https://doi.org/10.36942/reni.v6i2.391Palavras-chave:
Startups, Aquisição de softwares, Softwares de marketingResumo
Este estudo tem como objetivo identificar os fatores que mais influenciam na aquisição de softwares de marketing por startups da cidade de Pelotas, RS. Buscou-se, ainda, avaliar a relevância dada pelos gestores destas empresas para variados tipos de softwares de marketing, além de traçar um perfil médio das startups desta cidade. Para alcançar os objetivos propostos, foram aplicados questionários com 18 responsáveis pela tomada de decisão de startups pelotenses. Ao final da pesquisa, foi possível identificar o perfil padrão das startups pelotenses e como este influencia na escolha de um novo software, assim como os principais softwares de marketing utilizados por estas. O estudo permitiu identificar padrões em uma situação prática e cotidiana de empresas de tecnologia, auxiliando no desenvolvimento de futuras soluções que melhor se adequem às necessidades do mercado.