Desenvolvendo empresas inovadoras

Análise da aquisição de softwares de marketing por startups pelotenses

Autores

  • Álan Corrêa de Avila Universidade Federal de Pelotas
  • Carlos Raniel Domingues Faculdade SENAC-RS
  • Thuane Pinheiro Maino Faculdade SENAC-RS

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v6i2.391

Palavras-chave:

Startups, Aquisição de softwares, Softwares de marketing

Resumo

Este estudo tem como objetivo identificar os fatores que mais influenciam na aquisição de softwares de marketing por startups da cidade de Pelotas, RS. Buscou-se, ainda, avaliar a relevância dada pelos gestores destas empresas para variados tipos de softwares de marketing, além de traçar um perfil médio das startups desta cidade. Para alcançar os objetivos propostos, foram aplicados questionários com 18 responsáveis pela tomada de decisão de startups pelotenses. Ao final da pesquisa, foi possível identificar o perfil padrão das startups pelotenses e como este influencia na escolha de um novo software, assim como os principais softwares de marketing utilizados por estas. O estudo permitiu identificar padrões em uma situação prática e cotidiana de empresas de tecnologia, auxiliando no desenvolvimento de futuras soluções que melhor se adequem às necessidades do mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-01

Como Citar

Corrêa de Avila, Álan, Domingues, C. R., & Maino, T. P. (2021). Desenvolvendo empresas inovadoras: Análise da aquisição de softwares de marketing por startups pelotenses. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 6(2), 103–127. https://doi.org/10.36942/reni.v6i2.391

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)