Notícias

Îandé: Ciências e Humanidades, agora em formato de publicação contínua

2022-03-15

A comunicação científica é uma atividade social e como tal, está em constante evolução, portanto, a îandé evoluiu e em 2022, para dar vazão à essa comunicação passa ao formato de publicação contínua, seguindo as boas práticas em editoração de periódicos científicos e buscando conferir agilidade ao processo de publicação dos artigos. Nessa nova modalidade, os artigos passam a ser publicados logo após sua aprovação e edição, ao longo do ano.

 

Saiba mais sobre Îandé: Ciências e Humanidades, agora em formato de publicação contínua

Edição Atual

v. 6 n. 1 (2022): publicação contínua

A revista acadêmica Îandé nasceu em 2017 com objetivo de estimular e viabilizar aos estudantes a publicação de suas pesquisas desde a graduação e, desde então tem conseguido com sucesso, divulgar e ampliar a comunicação de nossas pesquisas. A Revista Îandé entende que a comunicação, a divulgação e a publicização são partes integrantes do processo de pesquisa e discentes devem aprender e tomar gosto pela escrita científica desde sempre, ainda na graduação, estabelecendo desde cedo o contato com as regras formais (e.g. Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT), éticas (e.g. anti-plágio) e culturais (e.g. revisão por pares) da atividade de escrita científica.

A comunicação científica é uma atividade social e como tal, está em constante evolução, portanto, a Îandé evoluiu e em 2022, para dar vazão à essa comunicação passa ao formato de publicação contínua, seguindo as boas práticas em editoração de periódicos científicos e buscando conferir agilidade ao processo de publicação dos artigos. Nessa nova modalidade, os artigos passam a ser publicados logo após sua aprovação e edição, ao longo do ano.

Convidamos todas as pessoas da comunidade acadêmica que tenham trabalhos adequados aos perfil da Îandé a enviar seus manuscritos clicando no link abaixo:

Diretrizes para autores

 

Publicado: 2022-04-04
Ver Todas as Edições

A Revista ÎANDÉ é editada por professoras e professores do Bacharelado em Ciências e Humanidades (BCH) da Universidade Federal do ABC (UFABC), localizada em São Bernardo do Campo, SP, Brasil. Publicada quadrimestralmente, a revista foi lançada na segunda metade de 2017 e está aberta para o recebimento de artigos científicos originais e inéditos produzidos por alunas e alunos da UFABC, preferencialmente (mas não exclusivamente), no âmbito da disciplina Práticas em Ciências e Humanidades do referido bacharelado.