Criação de novos negócios

as incubadoras como suporte à profissionalização da gestão das micros e pequenas empresas

Autores

  • Takeshy Tachizawa FACCAMP
  • Hamilton Pozo FACCAMP

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v3i1.172

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Gestão Inovadora, Inovação, Incubadoras

Resumo

Este artigo analisa as contribuições das incubadoras para a criação e desenvolvimento de novas empresas. Enfatiza as novas possibilidades de atuação do gestor de incubadoras, e do gestor-empreendedor, e suas interações com o mercado e o meio ambiente onde estão inseridas. Nas incubadoras de base tecnológica, direcionadas para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, sua competência, os meios de difusão e o grau de interação com as universidades e centros de pesquisa aos quais estão vinculadas são elementos  undamentais para o seu êxito. No desenvolvimento desta pesquisa foram avaliadas as empresas incubadas, graduadas e já atuando no mercado com dados obtidos por meio de entrevistas pessoais, acesso aos sites das empresas incubadas, via internet e visitas às incubadoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-10

Como Citar

Tachizawa, T., & Pozo, H. (2018). Criação de novos negócios: as incubadoras como suporte à profissionalização da gestão das micros e pequenas empresas. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 3(1), 57–71. https://doi.org/10.36942/reni.v3i1.172

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)