A Inteligência emocional no processo de gestão de pessoas

o papel do líder

Autores

  • Clarice Sprovieri Cipoleta Sebrae

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v1i2.167

Palavras-chave:

Desenvolvimento, Equipe, Liderança, Inteligência Emocional

Resumo

desenvolvimento da liderança dentro das organizações. O papel do líder no desenvolvimento de seus liderados, seu comportamento e atitudes para uma liderança eficaz na busca pelos resultados da organização. Informações de como as atitudes do líder podem influenciar a equipe, e como ele mesmo pode se resguardar de estresse desnecessário no desenvolvimento de sua atividade, foram pesquisadas. O trabalho baseou-se no livro Inteligência Emocional na empresa, de K. Cooper e Sawaf, que é dedicado ao desenvolvimento do aspecto humano da liderança, e destaca o uso da Inteligência Emocional para melhorar o desempenho da equipe. Entendeu-se que é o caminho mais suave para que os interesses profissionais e organizacionais possam conviver em harmonia, posto que a vida pessoal e profissional dos indivíduos é inseparável, sendo ele o mesmo, no ambiente de trabalho ou no convívio com seus familiares.

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Publicado

2016-12-30

Como Citar

Cipoleta, C. S. (2016). A Inteligência emocional no processo de gestão de pessoas: o papel do líder. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 1(2), 77–90. https://doi.org/10.36942/reni.v1i2.167

Edição

Seção

Artigos