O caderno da geógrafa

Autores

  • Cilene Victor Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM)
  • Eduardo Soares de Macedo Professora titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)
  • José Luís Ridente Junior PRIME ENGENHARIA Ltda
  • Gerson Salviano de Almeida Filho Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo

Palavras-chave:

Kátia Canil, Entrevista, IPT

Resumo

Entrevista em homenagem à Kátia Canil por Cilene Victor aos geólogos Eduardo Soares de Macedo e José Luis Ridente Junior e o tecnólogo civil Gerson Salviano de Almeida Filho, amigos e colegas que a conheceram ainda como estagiária, ou recém-contratada pelo IPT.

Biografia do Autor

Eduardo Soares de Macedo, Professora titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

Professora titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), onde é líder do grupo de pesquisa Jornalismo Humanitário e Media Interventions, e professora da Faculdade Paulus de Comunicação. Tem pós-doutorado em Planejamento e Gestão do Território (UFABC), doutorado em Saúde Pública (USP) e mestrado em Comunicação Científica e Tecnológica (UMESP). É representante na América Latina do Centro de Estudos de Paz, sediado em Qom, Irã. Jornalista com atuação na cobertura de temas humanitários, especialmente as migrações forçadas por desastres, mudanças climáticas e guerras.

Publicado

2021-11-11

Como Citar

VICTOR, C.; MACEDO, E. S. DE .; RIDENTE JUNIOR, J. L.; ALMEIDA FILHO, G. S. DE. O caderno da geógrafa. Diálogos Socioambientais na Macrometrópole Paulista, v. 4, n. 12, p. 59-64, 11 nov. 2021.

Most read articles by the same author(s)