Maximização de Ganhos no Agronegócio por Meio de Estratégias de Servitização Direct to Consumer em Pequenas Propriedades Rurais no Município de Toledo

Autores

  • Gabriela Rossa
  • Eliana Cunico
  • Silvana Anita Walter
  • Gabriela Daiana Christ Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v7i2.674

Palavras-chave:

Produtos Artesanais, D2C, Empreendedorismo Rural

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar diferentes estratégias de servitização que por meio de canais direct to consumer (D2C) podem maximizar a lucratividade de seus negócios. O enfoque teórico discutiu a servitização sob a perspectiva de transações D2C, como uma estratégia a ser utilizada para maximização de ganhos em empresas rurais. A metodologia adotou múltiplos estudos de caso para uma análise descritiva dos resultados. Como principais resultados, a pesquisa propiciou a obtenção de ideias para expansão empresarial em propriedades rurais que buscam utilizar serviços associados a produtos.  Concluiu-se que utilizando as tecnologias facilmente disponíveis atualmente e adotando canais de comunicação adequados, é possível criar oportunidades e promover melhorias no ramo das atividades rurais do município de Toledo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-10-10

Como Citar

Rossa, G., Cunico, E., Walter, S. A., & Christ, G. D. (2022). Maximização de Ganhos no Agronegócio por Meio de Estratégias de Servitização Direct to Consumer em Pequenas Propriedades Rurais no Município de Toledo. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 7(2), 04–25. https://doi.org/10.36942/reni.v7i2.674

Edição

Seção

Artigos