Levando o oceano para o interior do estado

Autores

  • Vitória Milanez Scrich Programa de Ciência Ambiental (PROCAM) do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP)
  • Natalia de Miranda Grilli Liga das Mulheres pelo Oceano
  • Tássia Oliveira Biazon Instituto de Biologia da Unicamp
  • Bruna Lima Ferreira Ilha do Conhecimento
  • Eduardo Domingos Borges Ilha do Conhecimento

Palavras-chave:

cultura oceânica, Década do Oceano, além da costa, cursos d’água

Resumo

O oceano faz parte da vida de todos, mesmo dos que estão situados longe da costa. As pessoas têm uma relação intrínseca com o mar, na qual são impactadas e também podem impactar. Algumas conexões são mais explícitas, outras menos visíveis. Os exemplos trazidos pretendem demonstrar algumas das vias pelas quais o interior do país está mais próximo do oceano do que se imagina. Difundir o conhecimento sobre tais conexões é fundamental para construir uma relação próxima entre as pessoas e o mar onde quer que estejam, pois todas podem somar esforços para a sustentabilidade do oceano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

SCRICH, Vitória Milanez; GRILLI, Natalia de Miranda; BIAZON, Tássia Oliveira; FERREIRA, Bruna Lima; BORGES, Eduardo Domingos. Levando o oceano para o interior do estado. Diálogos Socioambientais, [S. l.], v. 5, n. 14, p. pp. 51 – 54, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/dialogossocioambientais/article/view/714. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Interdisciplinaridades

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)