Itapevi: Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização e planejamento municipal

Autores

  • Claudia Virginia Cabral de Souza Programa de Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC (UFABC)
  • Ricardo de Sousa Moretti Programa de Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Palavras-chave:

Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização, Plano Diretor, Itapevi

Resumo

Este artigo visa demonstrar a contribuição da Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização ao planejamento municipal, mais especificamente à elaboração do Plano Diretor do município de Itapevi-SP.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Virginia Cabral de Souza, Programa de Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Claudia Virginia Cabral de Souza é arquiteta e urbanista, mestre em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ) e doutora em Planejamento e Gestão do Território (PGT/UFABC), programa junto ao qual está desenvolvendo pesquisa de pós-doutorado. Atuou como técnica e gestora na área de planejamento urbano em várias administrações municipais e atualmente exerce atividades de consultoria. Foi responsável pela coordenação técnica do Plano Diretor de Itapevi como parte da equipe da Demacamp, Planejamento, Projeto e Consultoria.

Ricardo de Sousa Moretti, Programa de Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Ricardo de Sousa Moretti é engenheiro civil, mestre em engenharia de solo e doutor em engenharia de construção civil e urbana pela Escola Politécnica da USP. Professor do Programa de Planejamento e Gestão do Território da UFABC. Foi pesquisador do IPT- Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (1976-2001), professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas (1991-2006), professor titular da UFABC (2007-2017) e professor visitante do Departamento de Arquitetura da UFRN (2018-2020).

Downloads

Publicado

2021-11-11

Como Citar

CABRAL DE SOUZA, Claudia Virginia; DE SOUSA MORETTI, Ricardo. Itapevi: Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização e planejamento municipal. Diálogos Socioambientais, [S. l.], v. 4, n. 12, p. 20–24, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/dialogossocioambientais/article/view/589. Acesso em: 25 abr. 2024.