ISSN: 2764-4537
A Revista Inclusão & Sociedade- Revincluso é uma revista interdisciplinar, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão da Inovação da Universidade Federal do ABC/UFABC e concebida pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Inclusiva (GPEEI-UFABC), em conjunto com a equipe da primeira turma do curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da UFABC e os seguintes grupos de pesquisa:
Grupo de Pesquisas em Tendências na Educação Matemática (GPTEMa) - UFABC
Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação com Arte (GIPECA)- UFABC
Grupo de Pesquisa Surdos e Libras (SueLi) - UFABC
Grupo de Pesquisa Análise do Comportamento Humano e Educação Especial - UFSCAR
Grupo: Educação, Saúde e Direitos Humanos - UMESP
Grupo de Pesquisa Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva/educação bilíngue. - USP
Grupo de Pesquisa Formação de Professores: Fundamentos e Metodologias de Ensino (FORPROF) - UFT
Grupo de Pesquisa Inclusão Escolar na Rede de Educação Profissional Tecnológica (Instituto Federal de São Paulo/ IFSP)
Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão Social (GEPIS) - UNESP
v. 2 n. 1 (2022): Produções do curso de especialização Educação Especial e Inclusiva - UFABC/CAPES (nov/22 a nov/23)
Publicado: 02-02-2023
Número especial dedicado aos Trabalhos de Conclusão de Curso da primeira turma do curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva da UFABC. São produção coletivas envolvendo discentes do curso, orientadoras, membros da banca e convidados.
Jordan de Souza França, Vanessa Cristina Paulino, Amanda Sousa Batista do Nascimento
29
Thalita Ferreira Menegassi de Souza; Kate Mamhy Oliveira Kumada
20
O feminismo negro surdo na educação inclusiva
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Eliana Rosa de Oliveira Santos
Impactos da pandemia e os desafios na educação de surdos
Amanda Roberta Raimundo dos Santos, Kate Mamhy Oliveira Kumada
21
Caracterização do perfil profissional para o ensino da Libras em editais de concursos públicos
Denise Aparecida Bonfim, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Felipe de Camargo Assumpção
25
Educação Inclusiva no Ensino Superior: e a ANPED com isso?
Marcio Bernardino Sirino, Rafael Correia Lima
29
Escolarização de estudantes surdos e com autismo: estratégias educacionais mapeadas na literatura
Silvana Monalisa França Salvador, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Nivea R. Marsura, Priscila Benitez
Acessibilidade curricular na perspectiva do Desenho Universal da Aprendizagem (DUA)
Juliana Regina Dias, Camila Domeniconi, Mara Silvia Pasian
Elisa Regina Castro de Oliveira, Marcia Maurilio Souza, Marcelo de Oliveira Fonseca
22