Edição Atual

v. 10 n. 2 (2025): v10n2
Publicado: 2025-10-30

Editorial

  • EDITORIAL Volume 10, Número 02

    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1404

Artigos

  • A Importância de incubadoras universitárias em ecossistemas locais de inovação

    Kermme Jorge Moreira Rebouças, Alberto Barella Netto
    04 - 16
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1191
  • Desafios da utilização do “corredor 415” na formação de ecossistemas de empreendedorismo e inovação no litoral sul da Bahia

    Carlos Henrique Ferreira; Ícaro dos Santos Laranjeira (AUTOR); Luca Marino dos Santos Tosto
    17 - 31
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1023
  • Mentoria para empreendedores sociais efeitos e percepções dos mentorados

    Marcela Lessa (AUTOR); Edson Crescitelli
    32 - 46
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1152
  • Do Tradicional ao digital como a maturidade digital redefine o futuro das cooperativas de crédito

    Ana Beatriz Oliveira Martins, Heloiza Cristina Holgado-Silva
    47 - 69
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1148
  • Campos e armas da competição (CAC) Grau de competitividade eleito pela micro empresa ‘C S’ – um estudo exploratório

    Evandro Ferigato
    70 - 88
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1053
  • Aplicação das Práticas PDP no Desenvolvimento de um Prato com Balança Acoplada

    Jamile Gomes Costa, Maria Gabriela Mendonça Peixoto, Gustavo Alves de Melo, Samuel Borges Barbosa, Maria Cristina Angélico Mendonça, Thiago Henrique Nogueira
    89 - 105
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.669
  • Projeto ALI Produtividade contribuições para as micro e pequenas empresas da Região de São Carlos, Estado de São Paulo

    Silvana Perseguino
    106 - 123
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1096
  • Estratégias de visual merchandising no comércio de roupas íntimas experimento em um ambiente real de feira de rua

    Rafaela Ita Alves Batista, Juliana Vieira Corrêa Carneiro, Janaina dos Santos Benvindo
    124 - 142
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1040
Ver Todas as Edições

A “Revista de Empreendedorismo, Negócios e Inovação” (RENI) tem como objetivo a difusão de conhecimento acadêmico e profissional com ênfase em análises interdisciplinares e avanços conceituais e metodológicos. Divulga resultados de pesquisas, experiências e trabalhos que aplicam novas modelagens teóricas e metodológicas derivadas do pensamento Schumpteriano, Institucionalista, Liberal e Austríaco. Privilegia trabalhos que utilizam modelagens inovadoras e em construção como: a Economia da Inovação, a Economia do Conhecimento, Economia Comportamental, a Economia Evolucionária, Economia da Complexidade, a Economia Institucional Cognitiva e a Economia Cultural. Entre as opções temáticas de Estudos Aplicados e Estudos de Casos destacamos: Agentes da Inovação (Agências de Inovação, Escritórios de Transferência de Tecnologias, Incubadoras e Parques Tecnológicos), Empreendedorismo e Competitividade (“Startup”, Mudança Tecnológica, Patentes, Pesquisa e Desenvolvimento, Financiamentos à Inovação, Estratégias e gestão de P&D, Sistemas de Inovação, Interação Universidade-Empresa e Globalização da Inovação), História da Inovação e de Empresas Inovadoras. Como as mudanças tecnológicas ocorrem em distintas dimensões, os temas dos artigos podem abarcar a maioria das categorias apresentadas no “JEL Classification System”, desde que a inovação seja uma preocupação central.