O que aprendemos com as crises?

Autores

  • Rosana Laura da Silva UFABC
  • Guilherme H. Vicente
  • Franco Salvadores

Resumo

(PT) Os atores entrevistados foram: Alexandra Faccioli Martins, promotora do Ministério Público de São Paulo e membro do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente Bacias PCJ - Brasil); Milton Junyent, engenheiro hidráulico e civil, chefe do departamento de serviço sanitário da Cooperativa Limitada de Provisión de Servicios Públicos y Vivienda de Puerto Madryn (Bacia do Baixo Chubut - Argentina); e Luis Reolon, engenheiro civil e diretor de avaliação de qualidade na Direção Nacional de Meio Ambiente (Bacia Laguna del Sauce - Uruguai). / (ES) Los actores entrevistados fueron: Alexandra Faccioli Martins, promotora del Ministerio Público de San Pablo y miembro del Grupo de Actuación Especial en Defensa del Medio Ambiente (Cuencas PCJ - Brasil); Milton Junyent, ingeniero hidráulico y civil, jefe del departamento de servicio sanitário de la Cooperativa Limitada de Provisión de Servicios Públicos y Vivienda de Puerto Madryn (Cuenca del Río Chubut - Argentina); y Luis Reolon, ingeniero civil y director de evaluación de calidad de la Dirección Nacional de Medio Ambiente (Cuenca Laguna del Sauce - Uruguay).

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosana Laura da Silva, UFABC

Rosana Laura da Silva se dedica ao tema de adaptação às mudanças climáticas como estratégia de planejamento territorial e desenvolvimento sustentável com foco em resiliência e recursos hídricos. Engenheira ambiental e urbanista (UFABC) com graduação sanduíche em Engineering Management and Innovation (TCNJ); Bacharel em ciência e tecnologia (UFABC); e Mestranda em planejamento e gestão do território (UFABC). Atualmente, é analista regional de resiliência e baixo carbono no ICLEI América do Sul; gerente do projeto GovernAgua no Brasil e pesquisadora no Laboratório de Planejamento Territorial (LaPlan) da UFABC.

Guilherme H. Vicente

Jornalista (Unesp), pós-graduação lato-sensu em jornalismo científico pelo Labjor/Unicamp e mestrado em divulgação científica e cultural, também pela Unicamp, com pesquisa na área de literatura, artes e comunicação. No MacroAmb, é bolsista de jornalismo científico, dentro do programa Mídia Ciência, da Fapesp.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

DA SILVA, Rosana Laura; VICENTE, Guilherme H.; SALVADORES, Franco. O que aprendemos com as crises?. Diálogos Socioambientais, [S. l.], v. 5, n. 13, p. 66–81, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/dialogossocioambientais/article/view/691. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)