Sobre a Revista

Foco e escopo

O foco da Revista de Filosofia Instauratio Magna é a publicação de artigos, resenhas, entrevistas e traduções inéditos vinculados ao campo filosófico e suas interfaces interdisciplinares. O público-alvo da revista é a comunidade de pós-graduação engajada na investigação de temas filosóficos e correlatos.

Fluxo de publicação

A revista recebe originais em todas as seções em fluxo contínuo, podendo ainda acolher dossiês ou textos advindos de jornadas, encontros, congressos e outros eventos, realizados pelo PPG-FIL UFABC, bem como as atividades nas quais o Programa e sua comunidade colaboraram.

A periodicidadade de publicação é semestral.

Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento acadêmico-científico proporciona maior democratização do conhecimento. Licença: O site e todos os artigos desta revista obedecem à licença Creative Commons – Atribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0).  

Política de Privacidade
Os nomes, dados e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Política de Responsabilidade e de Direitos Autorais
Autoras e autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos e devem concordar com os seguintes termos:
- Seus direitos autorais são mantidos e a revista possui apenas o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0), em que o material pode ser copiado, distribuído e modificado se for dado o devido crédito, mas sem a possibilidade de monetização sobre o material resultante.
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista (favor notificar este periódico).

Política de boas práticas de ética e publicação
Nossas práticas editoriais são baseadas no Código de Ética da UFABC e no Código de Conduta e nas Diretrizes de melhores práticas para Editores de Revista (Committe on Publication Ethics, https://publicationethics.org/). Os manuscritos poderão ser submetidos a uma verificação de originalidade utilizando-se softwares de detecção de plágio.

 
ISSN 2763-7689