Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice.
  • No caso de artigos, o arquivo deve conter, obrigatoriamente, em português, inglês e espanhol:
    -Título;
    -Resumo;
    -Palavras-chave.
  • Autoras e autores devem estar vinculados e matriculados em Programas de Pós-graduação.
  • O arquivo deve conter Referências Bibliográficas ao final, tendo sido indicadas a URL e/ou DOI para as referências, quando possível.
  • O texto deve ser digitado com espaçamento 1,5, fonte Times New Roman tamanho 12. As margens direita e esquerda devem respeitar a distância de 3 cm. Deve-se empregar itálico em vez de sublinhado para as palavras estrangeiras (exceto em endereços URL). As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas Diretrizes para Autores.

Diretrizes para Autores

Os originais devem ser enviados em Português, Inglês e/ou Espanhol, em formato .doc ou .docx, e digitados com espaçamento 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12. As margens direita e esquerda devem respeitar a distância de 3 cm e cumprir com as regras para cada seção, designadas mais abaixo.

Todas as referências bibliográficas, em todas as seções, devem ser feitas, quando possível, no corpo do texto, seguindo os seguintes modelos:

Livro: SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Capítulo de Livro: SOBRENOME, Nome (Autora do capítulo). Titulo do capítulo. In: SOBRENOME, Nome (Organizadora). Título do Livro. Edição. Local: Editora, ano.

Artigo: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Nome da Revista. Local de Publicação, Número do Volume, Número do Fascículo, Páginas inicial-final, mês e ano.

Teses e Dissertações: SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo. Tese/Dissertação (Doutorado/Mestrado e área) - Instituição, Local, ano da defesa.

 

Os textos devem ser submetidos apenas pela Plataforma OJS da Revista, devendo ser feito o cadastro no sistema: clique aqui.

Para tanto, as autoras e os autores devem fornecer o seu endereço completo (incluir CEP), telefone e correio eletrônico (e-mail) para contato. Também é necessário o envio dos dados profissionais (instituição, cargo e titulação).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: instauratio.magna@ufabc.edu.br.

 

 

Artigos

Os artigos enviados para publicação devem ser inéditos e conter no máximo 40.000 caracteres (com espaços), incluindo título, resumo, referências bibliográficas e notas. O título e o resumo devem vir em português, inglês e espanhol.

- Citações curtas de até 3 linhas devem ser feitas no corpo do texto, destacadas apenas por aspas e seguidas da referência (AUTOR, ano, página);

- Citações longas, mais de 3 linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm, espaçamento interlinear simples e fonte tamanho 10, sem aspas e seguida da referência (AUTOR, ano, página);

- As notas de rodapé deverão aparecer no final de cada página, fonte tamanho 10, alinhamento justificado, espaçamento simples;

Resenhas

As resenhas críticas de um livro, ou de vários livros que tratem do mesmo tema, devem conter no máximo 15.000 caracteres (com espaços), incluindo referências bibliográficas e notas. As resenhas devem apresentar no início do texto a referência completa das obras analisadas, mas não precisam de resumo. Todas as resenhas serão impreterivelmente apreciadas pela Equipe Editorial antes da publicação.

- As resenhas devem apresentar no início do texto a referência completa das obras analisadas;

Entrevistas

As entrevistas devem ser feitas por uma ou mais pessoas e devem possuir até 35.000 caracteres (com espaços), incluindo nota de apresentação, referências bibliográficas e notas. Todas as entrevistas serão impreterivelmente apreciadas pela Equipe Editorial antes da publicação.

Traduções

As traduções enviadas para publicação devem ser inéditas, conter no máximo 45.000 caracteres (com espaços), incluindo referências bibliográficas e notas. Todas as traduções serão impreterivelmente apreciadas pela Equipe Editorial.

- Serão aceitas apenas traduções para o português, com os textos originais em quaisquer outras línguas;

- As traduções devem apresentar no início do texto a referência completa das obras traduzidas;

- No caso de traduções de textos com direitos autorais vigentes, pedimos que se envie um documento, elaborado e assinado pelo(s) detentor(es) dos direitos autorais, permitindo a publicação da tradução;

Política de Privacidade

Os nomes, dados e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.