Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares e Sustentáveis:

um novo espaço para reflexão e ação

Autores

  • Ana Paula Bortoletto Martins Faculdade de Saúde Pública da USP
  • Tereza Campello Campello

Palavras-chave:

Sistemas alimentares, Think thank, Alimentação saudável, Sustentabilidade

Resumo

A partir do desafio de constituir um espaço estratégico e interdisciplinar para viabilizar reflexões e a produção de conhecimento sobre sistemas alimentares, integrando as múltiplas dimensões da sustentabilidade, foi criada a Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis da FSP/USP. A proposta se beneficia da existência do modelo das Cátedras da USP como base formal, porém com o desejo de ser um lócus que proporcione a atuação dos vários atores da sociedade para pensar e debater sobre sistemas alimentares de forma abrangente e plural e incidir em sua transformação.

Biografia do Autor

Ana Paula Bortoletto Martins, Faculdade de Saúde Pública da USP

É pós-doutoranda na Faculdade de Saúde Pública da USP, pesquisadora do Nupens-USP (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP) e consultora técnica do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Tereza Campello Campello

É professora visitante da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), pesquisadora do Nupens-USP (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP) e professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Saúde da Escola Fiocruz de Governo. É ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Publicado

2021-04-30

Como Citar

MARTINS, A. P. B. .; CAMPELLO, T. C. Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares e Sustentáveis: : um novo espaço para reflexão e ação. Diálogos Socioambientais na Macrometrópole Paulista, v. 4, n. 10, p. 28-31, 30 abr. 2021.

Edição

Seção

Interdisciplinaridades