Estudo de campo do Restaurante Universitário O restaurante é ou se torna um espaço de socialização?

Conteúdo do artigo principal

Wagner Asao Cruz

Resumo

O trabalho aqui realizado, durante a matéria de Práticas de Ciências e Humanidades, busca analisar as interações sociais que se desenvolvem dentro do campo do Restaurante Universitário da Universidade Federal do ABC. A partir das anotações feitas em caderno, sobre os horários, datas, frequência e entrevistas, relacionadas à alimentação no local e a análise sobre comportamento através do material bibliográfico foi possível buscar entender sob de qual forma ocorre a ocupação do espaço delimitado aqui neste estudo.


A forma como a origem dos indivíduos de várias realidades diferentes influencia nas dinâmicas que são desenvolvidas dentro do território é uma rica fonte de informações para para nos ajudar a entender a realidade de um local tão comum e simples a princípio, mas que carrega várias possíveis interpretações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
CRUZ, Wagner Asao. Estudo de campo do Restaurante Universitário: O restaurante é ou se torna um espaço de socialização?. ÎANDÉ : Ciências e Humanidades, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 83–90, 2018. DOI: 10.36942/iande.v2i2.69. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/iande/article/view/69. Acesso em: 26 abr. 2024.
Seção
Artigos

Referências

BOGDAN. Roberto C; BIKLEN. Sari Knopp. INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO.
MAGNANI. J, G, C. A antropologia urbana e os desafios da metrópole.São Paulo. 2003.