Usabilidade e Eficiência da Estrutura Visual do Aplicativo de Serviços de um Banco Digital

Autores

  • Kaylane Morais Golvin Universidade Federqal do Amazonas
  • Núbia Evelyn Lucena Evelyn Universidade Federal do Amazonas
  • Karla Mazarelo Maciel Pacheco Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v9i1.836

Palavras-chave:

Design de interação, Interface gráfica, Aplicativo de serviços, Banco digital

Resumo

O cenário bancário passou por mudanças significativas durante a última década, à medida que novos tipos de concorrentes surgiram a partir dos desenvolvimentos tecnológicos. Dito isso, esse estudo busca analisar a interface gráfica de um aplicativo de serviços bancários nacional, considerando a necessidade dos bancos de se atualizarem em relação às modalidades de atendimento e se moldarem ao mercado através das plataformas digitais. Para o levantamento de dados da pesquisa, foram reunidos artigos e documentos científicos, além da aplicação de um questionário virtual por meio da plataforma Google forms, assim como a observação simples e direta da interface gráfica do aplicativo utilizado como objeto de estudo. Ao final da pesquisa, foi apontado como o design de interação da interface gráfica pode garantir que o usuário possa desfrutar de uma proveitosa experiência perante a sua interface, além de apontar as falhas presentes e solucioná-las. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kaylane Morais Golvin, Universidade Federqal do Amazonas

Universidade Federal do Amazonas, Faculdade de Tecnologia. Graduanda em Design. Departamento de Design e Expressão Gráfica.

Núbia Evelyn Lucena Evelyn, Universidade Federal do Amazonas

Universidade Federal do Amazonas, Faculdade de Tecnologia. Graduanda em Design. Departamento de Design e Expressão Gráfica.  

Downloads

Publicado

2024-05-15

Como Citar

Golvin, K. M., Evelyn, N. E. L., & Pacheco, K. M. M. (2024). Usabilidade e Eficiência da Estrutura Visual do Aplicativo de Serviços de um Banco Digital. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 9(1), 57–77. https://doi.org/10.36942/reni.v9i1.836

Edição

Seção

Artigos