Campos e armas da competição (CAC)

Grau de competitividade eleito pela micro empresa ‘C S’ – um estudo exploratório

Autores

  • Evandro Ferigato UNIFACCAMP - Centro Universitário Campo Limpo Paulista

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1053

Palavras-chave:

Estratégia, Vantagem competitiva, Modelo de campos e armas da competição, Agropecuária/Pet shop

Resumo

Este artigo buscou analisar as estratégias utilizadas atualmente pela Microempresa “C S” por intermédio do modelo de campos e armas da competição, com o objetivo de verificar a assertividade do modelo CAC na estratégia a ser utilizada nas decisões da empresa e que possam ser colocados em prática de forma eficaz, garantindo a base de informações do modelo e assim  divulgar para as comunidades científicas e empresariais, como é aplicado na prática o processo de formulação da estratégia competitiva prescrito pelo CAC. A pesquisa, pesquisa  tem  abordagem quantitativa  e  qualitativa, objetivo exploratório e como  estratégia  a  pesquisa  documental,  À luz de uma revisão teórica, verificou-se a importância do CAC (Modelo de Campos e Armas da Competição) evidência que o foco é o principal fator determinante da competitividade das empresas, contribuindo-se de alguma forma para aprimorar as discussões e ampliou o conhecimento com base empírica sobre o CAC e, a adoção de recursos de tecnologia da informação permite que as empresas mantenham uma vantagem competitiva sobre seus rivais. As empresas que adotam uma estratégia pioneira podem usar a tecnologia da informação para criar novos produtos, distanciar seus produtos do mercado existente ou aprimorar seus serviços ao cliente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-10-30

Como Citar

Ferigato, E. (2025). Campos e armas da competição (CAC): Grau de competitividade eleito pela micro empresa ‘C S’ – um estudo exploratório. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 10(2), 70–88. https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1053

Edição

Seção

Artigos