Campos e armas da competição (CAC)
Grau de competitividade eleito pela micro empresa ‘C S’ – um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1053Palavras-chave:
Estratégia, Vantagem competitiva, Modelo de campos e armas da competição, Agropecuária/Pet shopResumo
Este artigo buscou analisar as estratégias utilizadas atualmente pela Microempresa “C S” por intermédio do modelo de campos e armas da competição, com o objetivo de verificar a assertividade do modelo CAC na estratégia a ser utilizada nas decisões da empresa e que possam ser colocados em prática de forma eficaz, garantindo a base de informações do modelo e assim divulgar para as comunidades científicas e empresariais, como é aplicado na prática o processo de formulação da estratégia competitiva prescrito pelo CAC. A pesquisa, pesquisa tem abordagem quantitativa e qualitativa, objetivo exploratório e como estratégia a pesquisa documental, À luz de uma revisão teórica, verificou-se a importância do CAC (Modelo de Campos e Armas da Competição) evidência que o foco é o principal fator determinante da competitividade das empresas, contribuindo-se de alguma forma para aprimorar as discussões e ampliou o conhecimento com base empírica sobre o CAC e, a adoção de recursos de tecnologia da informação permite que as empresas mantenham uma vantagem competitiva sobre seus rivais. As empresas que adotam uma estratégia pioneira podem usar a tecnologia da informação para criar novos produtos, distanciar seus produtos do mercado existente ou aprimorar seus serviços ao cliente.
 
						