Current Issue

Vol. 10 No. 2 (2025): v10n2
Published: 2025-10-30

Editorial

  • EDITORIAL Volume 10, Número 02

    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1404

Artigos

  • The Importance of university incubators in local innovation ecosystems

    Kermme Jorge Moreira Rebouças, Alberto Barella Netto
    04 - 16
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1191
  • Challenges of the use of the "corredor 415" for the creation of ecosystems of entrepreneurship and innovation on the south coast of Bahia

    Carlos Henrique Ferreira; Ícaro dos Santos Laranjeira (AUTOR); Luca Marino dos Santos Tosto
    17 - 31
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1023
  • Mentoring for social entrepreneur effects and perceptions of mentees

    Marcela Lessa (AUTOR); Edson Crescitelli
    32 - 46
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1152
  • From Traditional to digital how digital maturity redefines the future of credit cooperatives

    Ana Beatriz Oliveira Martins, Heloiza Cristina Holgado-Silva
    47 - 69
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1148
  • Fields and weapons of competition (cac) - degree of competitiveness elected by the micro company 'C S' an exploratory study

    Evandro Ferigato
    70 - 88
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1053
  • Application of PDP Practices in the Development of a Plate With Attached Scale

    Jamile Gomes Costa, Maria Gabriela Mendonça Peixoto, Gustavo Alves de Melo, Samuel Borges Barbosa, Maria Cristina Angélico Mendonça, Thiago Henrique Nogueira
    89 - 105
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.669
  • ALI Productivity Project contributions to micro and small companies in the São Carlos Region, State of São Paulo

    Silvana Perseguino
    106 - 123
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1096
  • Visual merchandising strategies in the undershirt trade experiment in a real street fair environment

    Rafaela Ita Alves Batista, Juliana Vieira Corrêa Carneiro, Janaina dos Santos Benvindo
    124 - 142
    DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v10i2.1040
View All Issues

A “Revista de Empreendedorismo, Negócios e Inovação” (RENI) tem como objetivo a difusão de conhecimento acadêmico e profissional com ênfase em análises interdisciplinares e avanços conceituais e metodológicos. Divulga resultados de pesquisas, experiências e trabalhos que aplicam novas modelagens teóricas e metodológicas derivadas do pensamento Schumpteriano, Institucionalista, Liberal e Austríaco. Privilegia trabalhos que utilizam modelagens inovadoras e em construção como: a Economia da Inovação, a Economia do Conhecimento, Economia Comportamental, a Economia Evolucionária, Economia da Complexidade, a Economia Institucional Cognitiva e a Economia Cultural. Entre as opções temáticas de Estudos Aplicados e Estudos de Casos destacamos: Agentes da Inovação (Agências de Inovação, Escritórios de Transferência de Tecnologias, Incubadoras e Parques Tecnológicos), Empreendedorismo e Competitividade (“Startup”, Mudança Tecnológica, Patentes, Pesquisa e Desenvolvimento, Financiamentos à Inovação, Estratégias e gestão de P&D, Sistemas de Inovação, Interação Universidade-Empresa e Globalização da Inovação), História da Inovação e de Empresas Inovadoras. Como as mudanças tecnológicas ocorrem em distintas dimensões, os temas dos artigos podem abarcar a maioria das categorias apresentadas no “JEL Classification System”, desde que a inovação seja uma preocupação central.