Estudo sobre a implementação de marcas de perfumaria

vs perfumes contratipos

Autores

  • Luan Souza do Nascimento Universidade Brasil
  • Eduardo Vieira de Souza Universidade Brasil
  • Jéssica Aniely Souza Adamo Universidade Brasil

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v10i1.1078

Palavras-chave:

Perfumes, Contratipos, Indústria, Matérias-primas

Resumo

As fragrâncias são consideradas componentes do nosso dia a dia e muitas pessoas sentem a necessidade de usar um perfume para se sentirem bem, sendo um vínculo entre aroma e emoção. Os perfumes contratipos são muito usados, especificamente, como lembrança, valor, imagem, bem como aspectos relativos à marca, embalagem e rotulagem. Hoje em dia, centenas de produtos naturais e sintéticos são encontrados em diferentes formulações de perfumes, e são as mais utilizadas devido a sua menor agressão aos animais e ao meio ambiente. O objetivo desse estudo é refletir sobre os fatores essenciais para o desenvolvimento de uma essência e marca de perfumes sob a ótica conceitual da aplicação prática. A pesquisa desse artigo foi realizada nas bases de dados do PUBMED, SCIELO, GOOGLE SCHOLAR, e o estudo trata-se de uma revisão de literatura bibliográfica. Como resultado, pode observar que todo e qualquer perfume é feito baseado no público alvo a ser alcançado, pois cada perfume pertence a uma família olfativa, sendo esta uma classificação dada às composições criadas, levando em consideração as matérias-primas que mais se destacam em termos de odor. Conclui-se que no processo de produção de perfume contratipos a principal etapa é a elaboração da essência pelo perfumista e o processo de maceração que agrega qualidade no produto.

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Publicado

2025-05-07

Como Citar

Souza do Nascimento, L., Souza, E. V. de, & Adamo, J. A. S. (2025). Estudo sobre a implementação de marcas de perfumaria: vs perfumes contratipos. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 10(1), 100–116. https://doi.org/10.36942/reni.v10i1.1078