O Impacto das Startups do Agronegócio (Agrotechs) no Mercado Brasileiro

Autores

  • Ricardo Reolon Jorge UFABC
  • Júlio Francisco Blumetti Facó UFABC
  • Alexandre Acácio de Andrade UFABC

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v5i1.286

Palavras-chave:

Startup, Agronegócio, Agrotech, Negócio

Resumo

Este trabalho apresenta um mapeamento do cenário do agronegócio brasileiro, bem como as startups que nele se desenvolveram, conhecidas como agrotechs. É nesse contexto que são apresentados dados para mensurar o tamanho e potencial do mercado do agronegócio. Com isso, verificou-se a necessidade de detalhar as principais características das agrotechs. Para tal, houve a análise minuciosa de três startups desse segmento. Este detalhamento foi obtido através da realização de um questionário aberto, com o objetivo de facilitar a compreensão das respostas encontradas sem restringi-las. Os principais temas abordados com as agrotechs entrevistadas foram quanto às tecnologias por elas utilizadas, bem como os principais motivadores e desafios encontrados no início do negócio. O presente trabalho tem então o objetivo de esclarecer o panorama brasileiro em que as agrotechs estão inseridas.

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Publicado

2020-07-29

Como Citar

Jorge, R. R., Facó, J. F. B., & Andrade, A. A. de. (2020). O Impacto das Startups do Agronegócio (Agrotechs) no Mercado Brasileiro. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 5(1), 81–97. https://doi.org/10.36942/reni.v5i1.286

Edição

Seção

Artigos