O Impacto das Startups do Agronegócio (Agrotechs) no Mercado Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.36942/reni.v5i1.286Palavras-chave:
Startup, Agronegócio, Agrotech, NegócioResumo
Este trabalho apresenta um mapeamento do cenário do agronegócio brasileiro, bem como as startups que nele se desenvolveram, conhecidas como agrotechs. É nesse contexto que são apresentados dados para mensurar o tamanho e potencial do mercado do agronegócio. Com isso, verificou-se a necessidade de detalhar as principais características das agrotechs. Para tal, houve a análise minuciosa de três startups desse segmento. Este detalhamento foi obtido através da realização de um questionário aberto, com o objetivo de facilitar a compreensão das respostas encontradas sem restringi-las. Os principais temas abordados com as agrotechs entrevistadas foram quanto às tecnologias por elas utilizadas, bem como os principais motivadores e desafios encontrados no início do negócio. O presente trabalho tem então o objetivo de esclarecer o panorama brasileiro em que as agrotechs estão inseridas.