O conceito de Segurança Hídrica no sistema de Governança da Região Metropolitana de São Paulo

Autores

  • Ana Paula Fracalanza
  • Estela Macedo Alves

Resumo

Este artigo insere-se na discussão sobre o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 – Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos. Ele é composto de 6 metas, fundamentais no debate atual
sobre saneamento: acesso universal e equitativo à água potável; acesso a saneamento e higiene adequados e equitativos; melhoria da qualidade da água através da redução de poluição e de despejos,reduzindo à metade a proporção de águas não tratadas; aumento da eficiência do uso da água, em todos os setores de atividade humana, reduzindo o número de pessoas que sofrem com escassez de água; implementar a gestão integrada de recursos hídricos; proteger e restaurar os ecossistemas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-21

Como Citar

FRACALANZA, Ana Paula; MACEDO ALVES, Estela. O conceito de Segurança Hídrica no sistema de Governança da Região Metropolitana de São Paulo. Diálogos Socioambientais, [S. l.], v. 5, n. 15, p. 19–22, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/dialogossocioambientais/article/view/811. Acesso em: 25 abr. 2024.