Empreendedorismo Indígena

uma revisão de literatura

Autores

  • Midiã Naama Conceição da Silva Universidade Federal de Roraima
  • Francisco Edson Gomes Faculdade do Centro Oeste Paulista - FACOP

DOI:

https://doi.org/10.36942/reni.v7i1.647

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Empreendedorismo indígena, Cultura indígena

Resumo

Este estudo tem como objetivo realizar uma revisão sistemática sobre a produção internacional de artigos que abordem o tema Empreendedorismo Indígena, no período de 2017 a 2021. Para alcançar o objetivo proposto foi pesquisado o termo: indigenous entrepreneurship na base de dados da plataforma Scopus, que ao total resultou em 49 artigos publicados. Ao final da pesquisa pôde-se verificar a abrangência de países que tratam sobre o tema empreendedorismo indígena, com destaque a Nova Zelândia, como o país que mais publicou artigos científicos sobre a temática. O período de maior publicação foi 2020 e a área que se destacou com a maior quantidade de artigos foi: Negócios, Gestão e Contabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Midiã Naama Conceição da Silva, Universidade Federal de Roraima

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Roraima (2014). Especialista em Gestão de Recursos Humanos pelo 

Centro Universitário Internacional UNINTER (2016).

Mestranda no Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - PROFNIT, pela Universidade Federal de Roraima.

Francisco Edson Gomes, Faculdade do Centro Oeste Paulista - FACOP

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (1989), Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (1998), Doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005).

Professor no Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - PROFNIT, pela Universidade Federal de Roraima.

Downloads

Publicado

2022-06-27

Como Citar

Silva, M. N. C. da, & Gomes, F. E. (2022). Empreendedorismo Indígena: uma revisão de literatura. Revista De Empreendedorismo, Negócios E Inovação, 7(1), 04–25. https://doi.org/10.36942/reni.v7i1.647

Edição

Seção

Artigos