O cuidado com as águas como condição para o desenvolvimento do Brasil

Autores

  • Guilherme B. Checco

Resumo

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável No. 6 apresenta o norte da questão em tela: “Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamentopara todos”. Em outras palavras, trata-se de garantir que essa política e serviço cheguem a todos a partir da universalização do acesso ao saneamento básico enquanto direito huma-
no. E, ao mesmo tempo, juntamente com acesso, é fundamental tratar da gestão das nossas águas, a forma como cuidamos desse recurso finito essencial à vida e às atividades.

Para aprofundar esse debate é necessário explorar o potencial de enfrentar essas questões e transformá-las em oportunidade de desenvolvimento e geração de riqueza. O olhar da segurança hídrica busca integrar as ações dos diferentes setores que usam a água, sob a per- spectiva de que se trata de um recurso finito e sob estresse.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-21

Como Citar

B. CHECCO, Guilherme. O cuidado com as águas como condição para o desenvolvimento do Brasil. Diálogos Socioambientais, [S. l.], v. 5, n. 15, p. 57–60, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/dialogossocioambientais/article/view/821. Acesso em: 29 mar. 2024.