Mudanças climáticas e a gestão de riscos no Município de São Paulo

Autores

  • Laura Lúcia Vieira Ceneviva Secretária Executiva do Comitê de Mudança do Clima e Ecoeconomia do Município de São Paulo
  • Débora Cristina Santos Diogo Comitê Municipal de Mudança do Clima e Economia de SP

Resumo

O IPCC e outros organismos mundiais vêm constatando que o aquecimento global tem exacerbado a frequência e intensidade de eventos climáticos, causando enormes danos, sobretudo para a população mais vulnerável. No Município de São Paulo, esse cenário acentua ainda mais os desafios socioeconômicos e ambientais existentes. Atenta à relevância desses fatores, a Prefeitura da cidade tem incorporado medidas alinhadas à ótica climática na gestão urbana, visando estabelecer um modelo de desenvolvimento baseado em baixas emissões de carbono, fortalecendo a capacidade de adaptação aos riscos climáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-08

Como Citar

CENEVIVA, Laura Lúcia Vieira; DIOGO, Débora Cristina Santos. Mudanças climáticas e a gestão de riscos no Município de São Paulo. Diálogos Socioambientais, [S. l.], v. 3, n. 08, p. 11–14, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufabc.edu.br/index.php/dialogossocioambientais/article/view/339. Acesso em: 20 abr. 2024.